sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Para meu filho Davi

Venho de uma família cheia de mulheres... Mãe, avós, tias e primas. O único homem da minha casa era meu pai. Conseqüentemente, meu universo sempre foi de bonecas, calcinhas... um mundo cor de rosa. Eu sempre gostei de brincar de bonecas, fazer vestidinhos para elas, colocar lacinhos e fazer tranças, arrumar a casinha delas. Na medida que o tempo passou o assunto foi mudando para cabeleireiro, cor das unhas, maquiagem... Nossos assuntos giravam em torno de corte de cabelo, brincos, roupas e bolsas. No estojo da escola, os lápis e canetas tinham de ser lilás ou rosa.

O tempo foi passando e tudo que havia planejado em minha vida estava se concretizando. Encontrei o grande amor da minha vida, terminei a faculdade, resolvemos noivar e enfim casar. Viagens e muitos lugares para conhecer, mas faltava algo ainda .... Então um dia fiquei grávida. Que surpresa! Deus havia escutado meu pedido e teria mais um sonho realizado em minha vida.

Imaginava as quinquilharias que colocaria na linda menininha que estava do tamanho de um grão de arroz. Vestidinhos, saias, brinquinhos e fofons pra o cabelo.... tudo em tons de rosa. Com três meses de gestação, meu grão de arroz já tinha jeito de gente e resolveu abrir pernas e mostrar um pintinho. Levei um choque... Um menino? Como assim? Mãe de menino, eu? O que Deus está querendo me ensinar com isso?

Meu menininho nascerá com o nome de Davi, que significa o amado. Indica um homem muito atencioso, e apegado à família. Queria que meu filho tivesse um nome forte, que quando pronunciado significasse algo de bom. Então quando o meu garotinho crescer mais um pouquinho meu mundo se transformará em Bob Esponja, Super-Homem, Batman, Homem-Aranha e muitos carrinhos espalhados pela casa.

Sendo mãe de um menino não precisarei me preocupar em ensinar a usar batom, rímel e cremes. Serei sempre a mulher elogiada da casa por dois homens, meu filho e marido, mesmo sem estar maquiada ou arrumada. Vou aprender que brincar de correr, de pega-pega, cair e me sujar será tão bom quanto brincar de bonecas. No futuro verei aquela miniatura de ser humano pela sala, de macacão e boné, chutando tudo que for redondo, inclusive as bolas da arvore de natal e enfeites da casa. E um dia irei ouvir: “Mamãe, já sou um homem “grande”,quero fazer xixi em pé igual a papai. Ali perceberei que tudo passa muito rápido. Ele vai me pedir a chave do carro  daqui a alguns anos .... e eu ainda vou estar tentando entender o universo masculino.

O meu garotinho me apresentará uma nova vida e é a prova de que, independentemente do sexo do bebê, filho é a coisa mais maravilhosa que existe. Um pedacinho nosso com o pedacinho de alguém que amamos muito, que se transforma em outra pessoa linda, cheia de sentimentos, coisas para aprender e muito para ensinar.

Ser mãe de menino me fará perceber o mundo por um ângulo diferente, equilibrando o meu olhar do ponto de vista masculino e me fazendo pensar em ter outro filho, para aprender ainda mais a receita da felicidade de ser mãe de um MENINO.

Um comentário:

  1. Que texto lindo! Adorei a maneira como vc escreve... Eu adoraria ser mãe de uma menina futuramente p mimar bem muito, mas tenho quase certeza q um dia virá um menininho p mim tb!
    Um xêro em tu!

    ResponderExcluir